Na hora de contratar um fornecedor, considerar o custo-benefício e a qualidade do trabalho é fundamental. Porém, outros requisitos não tão mencionados também fazem toda a diferença no serviço entregue. Realizar a gestão dos processos operacionais em tempo real é um deles. Isso porque essa prática permite o acompanhamento efetivo das demandas, a redução de retrabalho e uma comunicação melhor entre todos os envolvidos.
Neste conteúdo, explicaremos os 3 principais benefícios de operar ao lado de empresas que utilizam a tecnologia para efetuar atividades de alto nível. A EQS Engenharia, em parceria com o software ArenaGO, é uma delas. Leia abaixo e saiba em detalhes!
Conheça as 3 principais vantagens em fazer a gestão dos processos operacionais em tempo real
A EQS Engenharia possui uma série de diferenciais que a colocam como a melhor escolha do mercado de facilities. A agilidade nos processos, a experiência de mercado e a qualidade dos profissionais são algumas delas.
Ainda, outro ponto que não deve passar despercebido é a adoção de inovações. Utilizamos um software desenvolvido especialmente para esse ramo que auxilia com inúmeras funcionalidades. Aplicativo que funciona em locais sem internet, checklists personalizados para os atendimentos e controle da frota são exemplos perfeitos. Bem como a realização da gestão de processos operacionais em tempo real.
Na lista a seguir, descrevemos os 3 principais benefícios de contar com esse último recurso. Confira!
1. Canal de comunicação efetivo
As empresas que fazem a gestão de processos operacionais em tempo real possuem uma comunicação sem falhas com seus clientes. Logo, problemas como retrabalho ou demandas executadas de maneira errada são eliminados.
No caso da EQS Engenharia, nosso canal para abertura de chamados fica dentro da plataforma que utilizamos, o ArenaGO. Funciona assim: quando há necessidade de um atendimento, é possível utilizar o aplicativo ou o sistema desktop para realizar a solicitação.
Nossa equipe recebe esse aviso e direciona os melhores profissionais para a execução. Durante todo o andamento, os envolvidos têm acesso ao status da tarefa e às informações cruciais para efetuá-la. Além disso, na hora da finalização, você recebe um relatório com o resumo do que ocorreu no atendimento.
Essa funcionalidade permite uma visualização clara do nosso trabalho e maior controle das demandas de gestão de facilities. Vale frisar também que ela traz mais eficiência do que alguns apps comuns, como o WhatsApp. Afinal, existe a certeza que o time receberá a sua mensagem e poderá monitorar o progresso de forma automática.
2. Possibilidade de expor o problema em detalhes
Uma das maneiras de otimizar os atendimentos é deixando clara a dificuldade ou a exigência existente na hora da solicitação. Imagine que um ar-condicionado do escritório parou de funcionar e seus colaboradores não conseguem trabalhar porque o espaço está muito quente. Essa é uma demanda que precisa ser resolvida urgentemente, então, quanto maior o número de dados que o técnico tiver, mais rápido chegará a uma solução.
O primeiro passo para adquirir essas informações é contar com históricos de manutenções preventivas e falhas anteriores. Documentos esses que, softwares como o ArenaGO, disponibilizam para a EQS Engenharia.
Outro modo de alcançar esse objetivo é explicando claramente o que aconteceu. Isso porque, se o chamado vier apenas com um relato vago, fica difícil saber quais especialistas direcionar ou quais ferramentas serão necessárias.
Por isso, em nosso software, temos campos padronizados para explicar em detalhes o que ocorreu. Sem contar que é possível personalizar para que nenhum elemento importante seja deixado de lado. Assim, nosso time chega até a sua empresa com os recursos necessários para resolver no menor tempo possível.
3. Acesso a relatórios
Toda companhia que deseja crescer e melhorar os resultados precisa ser guiada por números. E, nesse caso, não estamos falando apenas dos lucros ou da quantidade de vendas. As métricas vindas de facilities são igualmente cruciais para o desenvolvimento do negócio. Não é à toa, já que podem indicar um aumento de produtividade, diminuição de custos e do número de falhas nos equipamentos.
Por isso, outro benefício de fazer a gestão dos processos operacionais em tempo real é contar com os relatórios apresentados pelo seu parceiro. Você poderá entender profundamente o que ocorreu em um atendimento e os motivos de determinado problema. Também ficará fácil compreender os itens que passaram por uma verificação em revisões de rotina e se um aparelho precisará ser substituído em breve.
Essa é uma excelente alternativa para justificar os custos do setor e mostrar os resultados desse investimento. Afinal, será possível salientar que as paralisações de um elevador, por exemplo, foram diminuídas e geraram uma redução de despesas devido à manutenção predial. Essa é uma amostra do tipo de informação que é possível ter em mãos para acompanhar a performance dessa área e da parceria com o fornecedor.
Agora, seu próximo passo é conversar com a nossa equipe para entender como podemos trabalhar juntos na prática. Além disso, será possível tirar suas dúvidas para tomar essa decisão com toda a confiança que ela exige. Entre em contato e saiba mais!